Zucco vai “interrogar” responsável pelo leilão de arroz na Câmara

O ex-secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, irá participar nesta terça-feira (18) de audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara. O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), membro titular da Comissão de Agricultura e integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), afirmou à coluna Entrelinhas que quer aproveitar a audiência para tirar dúvidas sobre a licitação de arroz. “Nós queremos saber os critérios e as relações comerciais envolvendo empresas com razão social de sorveteria, de venda de queijo, venda de suco, locação de veículo”, declara Zucco.

“Logicamente também queremos investigar o possível envolvimento de parentes deste secretário com os sócios dessas empresas”, explicou. O deputado ainda afirma que até o momento já foram coletadas 143 assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a realização do leilão do governo Lula. Zucco argumenta que “há arroz previsto no Rio Grande do Sul a ser comprado, sendo desnecessário esse desrespeito, esse lado desumano do governo federal”.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre