Polícia Civil do Acre passa a enviar intimações oficiais por WhatsApp

Ferramenta tecnológica busca agilizar investigações e dar mais eficiência à comunicação com a população.

A Polícia Civil do Acre (PCAC) anunciou que segue utilizando o aplicativo WhatsApp como ferramenta oficial para o envio de intimações aos cidadãos. A medida tem como objetivo tornar mais ágil a comunicação, otimizar diligências investigativas e garantir maior celeridade na prestação de serviços à população.

Para assegurar transparência e segurança, a instituição divulgou dois números oficiais que serão utilizados exclusivamente para esse fim: (68) 99240-0726 e (68) 99918-0000. Por meio desses contatos, os intimados receberão mensagens contendo informações detalhadas, como data, horário, delegacia responsável, endereço e o documento oficial devidamente assinado por um delegado de polícia.

A Polícia Civil reforça que a iniciativa é segura e não se trata de tentativa de golpe. A autenticidade das mensagens pode ser verificada pelo conteúdo institucional e pela presença do documento oficial, que acompanha a intimação enviada pelo aplicativo.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia da Capital e Interior da PCAC, R. Alencar, a utilização do WhatsApp faz parte do processo de modernização da instituição e visa oferecer mais eficiência no atendimento ao cidadão.

A PCAC orienta que a população fique atenta apenas aos números oficiais divulgados e destaca que a ferramenta contribui para agilizar procedimentos, reduzir custos e facilitar o contato entre a polícia e os cidadãos.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre