Esquema inclui redistribuição de efetivo, isolamento da área central e operações de trânsito durante os dias de festa.
A Polícia Militar do Acre definiu o esquema de segurança para o Carnaval promovido pela Prefeitura de Rio Branco. O planejamento prevê reforço no policiamento, controle de acesso ao público e restrições na circulação de veículos na região da Praça da Revolução, onde ocorrerá a programação oficial da folia.
De acordo com o comandante da PMAC, coronel Albuquerque, o efetivo será redistribuído para garantir cobertura tanto na área do evento quanto na região central e nos bairros da capital. Parte do contingente administrativo será deslocada para reforçar o policiamento durante os dias de festa, além do apoio integrado com outras forças de segurança.
A área central será isolada e contará com três pontos de entrada, com espaço interno setorizado para melhor organização do público. Pessoas que possuem porte legal de arma de fogo precisarão realizar cadastro prévio e apresentar QR Code para controle no acesso ao perímetro do evento.
A corporação também intensificará as operações de trânsito. A recomendação é que os foliões utilizem transporte por aplicativo, carona ou se desloquem a pé. A PM alertou que haverá fiscalização rigorosa para coibir a combinação de álcool e direção, além de restrições na circulação de veículos nas áreas de maior concentração de público.



