Ao lado de lideranças do campo, Flávio Bolsonaro e Tarcísio fortalecem discurso em defesa do agro

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participaram na tarde desta terça-feira, 23, da abertura oficial da Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), em Presidente Prudente. A presença das duas lideranças foi marcada por discursos em defesa do agronegócio e da segurança pública, temas que têm ocupado espaço central na agenda política do grupo.

A região do oeste paulista é uma das principais referências da pecuária nacional, concentrando cerca de 1,7 milhão de cabeças de bovinos, o equivalente a aproximadamente 20% do rebanho de São Paulo. Durante o evento, Tarcísio relembrou sua participação em edições anteriores da feira ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e destacou a continuidade do legado político do grupo.

“A última vez que estive na Feicorte, eu estive acompanhado do presidente Bolsonaro, Jair Messias Bolsonaro. Tenho que lembrar de tudo que passei com ele, lembrar e agradecer todas as portas que ele me abriu”, afirmou o governador. Em seguida, dirigindo-se a Flávio Bolsonaro, acrescentou: “Hoje, esse legado está sob sua responsabilidade”.

Em seu discurso, Flávio Bolsonaro afirmou que pretende viajar aos Estados Unidos no próximo dia 6 para tratar das tarifas impostas pelo governo de Donald Trump sobre produtos brasileiros. Mais tarde, em outro compromisso na cidade, o senador também voltou a fazer críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O encontro reuniu importantes lideranças da direita paulista que devem disputar as eleições deste ano. Além de Flávio e Tarcísio, participaram da programação o deputado federal Guilherme Derrite (PP) e o deputado estadual André do Prado (PL), ambos apontados como nomes competitivos para as vagas ao Senado por São Paulo.

Durante a feira, Flávio criticou a política do governo federal relacionada aos defensivos agrícolas, enquanto Tarcísio realizou a entrega de títulos de regularização fundiária rural a prefeitos da região. O governador também anunciou a meta de regularizar 300 mil hectares de áreas rurais no estado até o fim deste ano, medida que, segundo ele, busca ampliar a segurança jurídica no campo e estimular investimentos no setor agropecuário.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre