Em Cuiabá, capital de Mato Grosso, a primeira segunda-feira do ano será com carne. E o churrasco deve acontecer na frente da principal agência do Bradesco na cidade, organizado por grupos de pecuaristas.
A Segunda-Feira com Carne está marcada para acontecer no dia 3 de janeiro, com início às 10 horas, em frente à agência do Bradesco localizada à Rua Barão de Melgraço. O endereço fica no centro da capital mato-grossense.
Na chamada, o evento é descrito como “em respeito à pecuária brasileira”. Ele é encabeçado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso, Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso, Sindicato Rural de Cuiabá e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.
O ato foi marcado em resposta ao vídeo do banco que propõe a “segunda-feira sem carne”, para diminuir o consumo da proteína no país. A gravação causou uma avalanche de repercussões negativas para o Bradesco.
O prejuízo para o Bradesco
Empresas e organizações do setor emitiram notas de repúdio sobre a peça publicitária. Algumas delas, inclusive, mencionavam o encerramento de suas atividades bancárias no Bradesco.
Um desses exemplos é o Setor do Agronegócio do Acre. No último dia 24, o grupo de empresários do Acre informou o “cancelamento imediato da conta que mantinham no Bradesco”. “O único setor que não parou na pandemia e ter que escutar isso é de uma injustiça tamanha”, disse Edivan Azevedo, presidente do Sindicato Rural do Acre. “Vamos para as cooperativas de Crédito.”, referiu-se Assuero Veronez, presidente da Federação de Agricultura do Acre.