Na tarde desta quinta-feira, 14, o deputado federal Dr. Eduardo Velloso (União-AC) esclareceu sua decisão de se afastar temporariamente do cargo por quatro meses, revelando que o motivo principal é dedicar tempo à sua família, em especial ao aniversário de seu pai, que completa 79 anos.
Em uma retrospectiva do ano de 2023, o parlamentar destacou as intensas atividades legislativas, incluindo o protocolo de 20 projetos de leis, a realização de duas sessões solenes e a apresentação de mais de 21 requerimentos nas comissões em que participou. Além disso, Velloso mencionou seu envolvimento como autor de duas frentes parlamentares instaladas, co-autor de 207 frentes parlamentares e relator de 9 projetos de leis.
O deputado assegurou que, apesar do afastamento, seu trabalho parlamentar continuará inalterado, destacando a competência de seu suplente, Dr. Fábio Rueda, para dar continuidade ao compromisso com a representação dos interesses do Acre e do Brasil. Velloso ressaltou que, ao retornar às atividades como servidor do Estado do Acre, acredita que o estado não perde um deputado, mas, pelo contrário, ganha um servidor público comprometido.
Ao abordar especulações sobre possíveis planos políticos municipais, Velloso enfatizou que, neste momento, sua única prioridade é cuidar da família, rejeitando a ideia de qualquer projeto político local.
“Quero desejar a todos vocês um Feliz Natal e dizer que neste momento eu não tenho projeto político nenhum municipal, apenas cuidar da minha família. E que todos tenham também, além de um excelente Natal, um próspero Ano Novo. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês”, finalizou o deputado.