O deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) afirmou, na quarta-feira 3, que protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na Procuradoria-Geral da República (PGR) uma denúncia contra a agência Mynd8.
A empresa agenciava o perfil de fofoca Choquei e o Garotx do Blog, que difamaram a estudante Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos. Ela cometeu suicídio depois da onda de difamação.
Em uma publicação no Twitter/X, o parlamentar ressaltou que a denúncia se direciona à empresa, aos sócios e aos influenciadores por ela agenciados.
Além da denúncia, Freitas informou ter protocolado um pedido de quebra de sigilo bancário e telefônico dos empresários e donos da agência.
A Mynd8 é uma agência de entretenimento que coordenava o Choquei até dezembro de 2021. O perfil de fofoca tornou-se um dos principais assuntos na internet desde 22 de dezembro, depois da morte de Jéssica.
Em nota, a Mynd8 negou que o Choquei faça parte do casting da empresa. A agência afirmou que participa apenas da intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais.