Ato público pela valorização dos militares estaduais acontece no dia 12 de fevereiro em frente à ALEAC

A luta pela valorização dos militares estaduais ganha força com a realização de um ato público no próximo dia 12 de fevereiro, às 8h, em frente à Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC). O movimento busca chamar a atenção das autoridades e da sociedade para a importância do reajuste salarial e da reestruturação da carreira dos militares estaduais.

Jean Messias, presidente da Associação das Praças da Polícia Militar do Acre (APRAPMAC), destacou em artigo publicado no Diário do Acre que a insatisfação entre os militares cresce devido à falta de diálogo.

“A revolta cresce, pois a classe tem plena consciência de que, apesar das dificuldades fiscais, o estado do Acre não tem demonstrado nenhuma real vontade ou esforço para encontrar soluções que possibilitem a tão esperada melhoria salarial”, escreveu Jean Messias.

Para ele, a promessa de valorização dos militares, feita durante a campanha de 2018, está cada vez mais distante. “A desvalorização dos militares é vista como uma constante, e a promessa feita durante a campanha de 2018 parece cada vez mais distante e irreal, tornando o cenário cada vez mais tenso e desanimador para quem cumpre a missão com zelo e dedicação”, concluiu.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre