Governo reforça segurança com videomonitoramento na Expoacre Juruá

Com tecnologia e modernização, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) amplia o uso de recursos para fortalecer o combate à criminalidade e garantir a proteção da população que estará presente na Expoacre Juruá.

Arena Juruá conta com 21 câmeras de videomonitoramento. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O monitoramento eletrônico é um recurso essencial para a prevenção de crimes, e neste ano a Arena do Juruá, onde será realizada a feira, conta com 21 câmeras de videomonitoramento, sendo 4 com reconhecimento facial. As imagens capturadas são monitoradas pela Sejusp, por meio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e pela van de monitoramento, que estará todos os dias no parque.

A chefe de Gabinete da Sejusp, Marilena Moreira, relata que neste ano o videomonitoramento foi ampliado. “O monitoramento é excelente para se trabalhar com a prevenção, e a Sejusp ampliou o número de câmeras que foram instaladas aqui em torno do parque. Também temos as câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade. Assim, teremos mais condições de trabalhar com as ações preventivas”, afirmou 

Chefe de Gabinete, Marilena Moreira, destaca que videomonitoramento foi ampliado. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Além das câmeras, será realizado policiamento dentro do parque, garantindo a segurança das pessoas que estarão na feira.   

O chefe do Videomonitoramento, Lucas Onofre, destaca que a ferramenta ajuda no apoio operacional durante os dias de Expoacre. “Com o sistema eletrônico temos uma visão ampliada do parque. Aqui visualizamos tudo e ajudamos as equipes que estão no policiamento”.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre