Com apoio do Detran e BPTran, Cavalgada dá largada à Expoacre

A tradicional Cavalgada abriu oficialmente, na manhã deste sábado, 26, a 50ª edição da Expoacre que reuniu cavaleiros, amazonas e participantes em diversos veículos como quadriciclos e caminhonetes. O evento, que teve início por volta das 9h da manhã, com concentração na Gameleira, percorreu aproximadamente cinco quilômetros até o Parque de Exposições Wildy Viana e marca o início da maior feira de negócios, entretenimento e cultura do Acre.

Governador Gladson Camelí participa da Cavalgada. A festa abre a Expoacre. Foto: Andryo Amaral/Detran

Como em edições anteriores, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar, com apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), foram responsáveis pela organização e segurança viária da Cavalgada. A ação mobilizou agentes de trânsito e policiais militares para garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos participantes.

De acordo com a comandante do BPTran, tenente-coronel Eliana Maia, o trabalho foi planejado com antecedência e executado com foco na prevenção de acidentes. “A Cavalgada é um evento de grande porte, que exige atenção redobrada. Nossas equipes atuaram em pontos estratégicos, orientando condutores e garantindo que tudo ocorresse de forma segura”, destacou.

A presidente do Detran, Taynara Martins, reforçou a importância da parceria entre as instituições e alertou sobre o cumprimento das normas de trânsito durante toda a programação da Expoacre. “Nossa atuação vai além da Cavalgada. Nós estamos mobilizados durante todos os dias da feira, fiscalizando e promovendo ações educativas. Reforçamos o alerta à população sobre os perigos da mistura de álcool e direção. A Lei Seca será rigidamente aplicada para garantir a segurança de todos”, afirmou.

A Expoacre segue até o próximo domingo, 3 de agosto, com extensa programação para todas as idades. O Detran estará presente na feira com um estande bastante interativo durante as nove noites de evento, sempre das 18 às 23 horas.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre