Tarauacá lança programa “Quem Planta Colhe” para capacitar reeducandos e impulsionar o agronegócio

Nesta quarta-feira, 13, foi lançado no presídio de Tarauacá o programa “Quem Planta Colhe – Produzindo para Libertar”, que une instituições públicas, privadas e representantes do setor produtivo em um projeto voltado para a reintegração social e o fortalecimento do agronegócio.

A ação é fruto de uma parceria entre o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), a Secretaria de Estado, a Associação dos Produtores Rurais, a Associação Comercial, o Sindicato Rural, o Instituto Federal do Acre (Ifac) e a empresa BMG Foods de Tarauacá.

O objetivo é duplo: contribuir para a construção do Parque de Exposições de Tarauacá, no terreno do Ifac, e oferecer cursos e treinamentos para reeducandos, possibilitando que eles conquistem um futuro digno, qualificação profissional e novas oportunidades no mercado de trabalho. O projeto também prevê aulas práticas para alunos do Ifac em cursos ligados ao agronegócio.

“Hoje, no presídio de Tarauacá, com a cabeça erguida e o coração cheio de propósito, damos início a um movimento que acredita na segunda chance e no poder transformador do trabalho. Tarauacá pode se tornar referência de esperança e recomeço no Acre pela produção”, declarou o agroempresário Zé Filho, um dos idealizadores da iniciativa.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre