Para melhorar a rastreabilidade, a padronização e a eficiência operacional, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Divisão de Sistemas (DIVSIS/DMTIC), lançou nesta quinta-feira, 9, o Sistema Apollo ISE.
Com o objetivo de aprimorar a gestão socioeducativa do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), a plataforma foi concebida para centralizar o cadastro completo dos adolescentes, o controle de vagas nas unidades e o registro diário das rotinas institucionais, substituindo processos manuais e planilhas fragmentadas.
O secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Evandro Bezerra, destacou que “o sistema beneficiará a segurança dos socioeducandos, fortalecendo a eficiência, a transparência e o controle dos processos socioeducativos”.

Para o diretor de Modernização, Tecnologia da Informação e Comunicação (DMTIC), Paulo Felipe Leitão, “as funcionalidades em desenvolvimento representam o compromisso institucional de aprimoramento contínuo, fortalecendo a eficiência, a transparência e o controle dos processos socioeducativos no Estado do Acre”.

O sistema está sendo implementado, e os treinamentos serão realizados pelas equipes da Sejusp para melhor atender às condições do instituto.

“Queria agradecer a colaboração com as equipes da Sejusp pelo novo sistema. Tenho certeza de que ele auxiliará no trabalho dos agentes”, destacou o presidente do ISE, Mário Cesar Freitas.