Operação policial em Tarauacá apreende armas e resulta em prisão por desacato

Suspeito tentou se desfazer de uma pistola e alegou ter influência política para intimidar os policiais durante o cumprimento de um mandado judicial.

Uma operação da Polícia Civil em Tarauacá, realizada na última sexta-feira (10), resultou na apreensão de três armas de fogo e munições em uma propriedade na zona rural do município. O investigado, identificado pelas iniciais J.R.L.S., tentou fugir e se desfazer de uma pistola ao perceber a chegada dos agentes que cumpriam um mandado de busca e apreensão.

Segundo a assessoria de comunicação da PCAC, além de tentar obstruir a justiça, o homem desacatou o delegado responsável pela operação, José Ronério, com ofensas e ameaças. O suspeito alegou ser assessor de um deputado estadual e afirmou que teria influência política suficiente para conseguir a transferência do delegado da cidade.

Diante da desobediência e do desacato, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia local. O delegado José Ronério reforçou a legalidade da ação e declarou que “a lei é para todos”, ressaltando que a Polícia Civil não se deixará intimidar por alegações de poder político e que o compromisso da instituição é com a justiça e a segurança da sociedade.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre