Na véspera da COP30, jornalistas estrangeiros são assaltados em Belém

Profissionais da Argentina e do Chile foram ameaçados com faca e terçado no Ver-o-Peso; um suspeito foi preso.

Dois jornalistas estrangeiros uma argentina e um chileno foram assaltados na tarde de domingo (2) no tradicional Mercado Ver-o-Peso, em Belém (PA), enquanto circulavam pela área turística para produzir conteúdos relacionados à COP30. O evento internacional, que ocorrerá na capital paraense em 2025, já atrai profissionais de imprensa de vários países.

Segundo relatos, os dois foram abordados por dois homens armados com uma faca e um terçado quando caminhavam em direção à Estação das Docas. Sob ameaças, os criminosos exigiram que entregassem os pertences pessoais. Os assaltantes levaram um relógio, um colar e uma carteira com documentos. Apesar do susto, nenhuma vítima ficou ferida.

O crime foi presenciado por dois policiais rodoviários federais que estavam à paisana e decidiram agir. Os agentes perseguiram os suspeitos, que tentaram fugir pelas ruas próximas ao mercado. Um dos homens acabou sendo capturado e preso, enquanto o outro conseguiu escapar e segue sendo procurado pela Polícia Civil do Pará.

As autoridades reforçaram o policiamento na região, que é um dos principais pontos turísticos da capital e deve receber grande fluxo de visitantes durante a conferência climática. O governo estadual afirmou que vem ampliando ações de segurança como parte da preparação para o evento internacional. Com informações do Metrópoles.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre