Bando sequestra motorista e invade bairro para ataque armado em Rio Branco

Vítima foi mantida em cativeiro enquanto veículo era utilizado para ação criminosa contra rivais no bairro Santa Inês.

Um motorista de aplicativo viveu momentos de terror na noite desta terça-feira (4), em Rio Branco, após ser rendido por criminosos e ter o carro usado para um ataque armado. O profissional foi sequestrado no bairro Canaã e levado para uma casa abandonada, onde permaneceu em cativeiro enquanto seu veículo era utilizado em uma ação contra supostos rivais no Segundo Distrito da capital acreana.

Segundo relato da vítima, a corrida solicitada pelo aplicativo serviu como emboscada. Ao chegar ao endereço indicado, dois homens armados o abordaram e o obrigaram a entrar em um imóvel abandonado. No local, outros quatro criminosos surgiram do matagal e, armados com pistolas e revólveres, tomaram o carro e partiram para realizar o ataque.

Os criminosos seguiram primeiro para o bairro Recanto dos Buritis, onde não encontraram o alvo pretendido. Em seguida, foram até a Rua 12 de Junho, no Santa Inês, e dispararam várias vezes contra o portão e as paredes de uma residência. A casa e o veículo ficaram marcados pelos tiros, mas ninguém ficou ferido, já que a família estava dormindo no momento da ação. Depois, o grupo retornou ao cativeiro, devolveu o carro ao motorista e ordenou que ele fugisse do local.

Em pânico, a vítima procurou a Polícia Militar e relatou o ocorrido no 2º Batalhão, próximo à Arena da Floresta. A PM foi até a residência atacada, isolou a área e encontrou cápsulas e projéteis de diferentes calibres, incluindo pistola e fuzil. Moradores informaram que apenas um integrante da família possui passagem pela polícia, mas negaram qualquer ligação com facções criminosas.

O carro passou por perícia e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com registro inicial feito na Delegacia de Flagrantes. Com informações repassadas por Ithamar Souza.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre