Cidade do Povo: Ex-detento com tornozeleira é flagrado com escopeta

Ação do Tático do 2º BPM encontra arma calibre 20 em casa usada para consumo de drogas.

Uma operação rápida do Tático do 2º Batalhão da Polícia Militar terminou com a prisão de Gustavo Menezes dos Santos, de 25 anos, na noite desta segunda-feira (3), no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. O homem, ex-detento e monitorado pela Justiça, foi encontrado com uma escopeta calibre 20 dentro de uma residência localizada na quadra 22 da comunidade.

A intervenção começou após os policiais receberem uma denúncia informando que um imóvel próximo a uma praça usada por crianças estaria servindo como ponto para consumo e possível venda de drogas. Ao chegar na área, os militares se depararam com vários indivíduos fazendo uso de entorpecentes tanto na frente quanto dentro da residência apontada.

Durante a abordagem, a equipe localizou uma escopeta calibre 20 com duas munições intactas em cima de uma mesa. Após identificar o responsável pela arma, os policiais constataram que se tratava de Gustavo, que utiliza tornozeleira eletrônica e possui um histórico criminal significativo.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito havia cumprido sete anos de internação por homicídio cometido quando era menor de idade e estava em liberdade há cerca de oito meses. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), juntamente com a arma e as munições apreendidas, para os procedimentos legais. Com informações repassadas por Ithamar Souza.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre