Operação relâmpago captura liderança do Comando Vermelho na capital

Foragido era apontado como um dos principais articuladores de ataques armados na capital acreana.

Uma ação rápida do Tático do 1º Batalhão da Polícia Militar terminou com a prisão de Givaldo do Nascimento Souza, de 42 anos, conhecido como “Ligeirinho”, na noite desta terça-feira (4), em Rio Branco. O homem era considerado uma das principais lideranças do Comando Vermelho na capital acreana e estava sendo procurado pela Justiça.

De acordo com informações da PM, o suspeito tinha um mandado de prisão expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e estava foragido. Após receberem informações sobre seu paradeiro, os militares foram até um posto de lavagem na Rua Minas Gerais, onde localizaram o homem e realizaram a prisão sem resistência.

Segundo as investigações, Givaldo exercia forte influência dentro da facção e atuava em regiões como Adalberto Aragão, Morada do Sol, Jardim Tropical, Aviário e Cadeia Velha. Ele também seria um dos articuladores dos recentes confrontos armados entre membros do Comando Vermelho e do Bonde dos 13 na capital.

Após confirmar o mandado de prisão e a condenação já transitada em julgado, a PM deu voz de prisão ao suspeito, que foi levado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça. Com informações repassadas por Ithamar Souza.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre