Cruzeiro do Sul: menor de 15 anos volta a ser apreendido por assaltos

Menor de 15 anos havia sido liberado do ISE há poucos dias antes de voltar a cometer crimes, segundo a Polícia Civil

A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo de Investigação de Crimes Patrimoniais (NEPATRI), cumpriu nesta quarta-feira (5) mais um mandado de internação contra um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais F.M.L., suspeito de envolvimento em diversos roubos em Cruzeiro do Sul. Essa é a segunda apreensão do jovem em um curto período de tempo.

O menor foi localizado no bairro Miritizal, após levantamentos investigativos apontarem seu paradeiro. De acordo com a polícia, ele foi conduzido ao Instituto Socioeducativo (ISE), onde deverá cumprir nova medida socioeducativa de internação.

As investigações indicam que o adolescente é responsável por uma sequência de roubos, incluindo um registrado em setembro, quando uma joalheria no Mercado do Agricultor, no centro da cidade, foi alvo de assaltantes. Durante o crime, houve disparo de arma de fogo contra a vitrine do estabelecimento.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente havia sido liberado do ISE apenas quatro dias antes desse assalto, após cumprir medida por ato infracional análogo ao crime de roubo. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos nas ações criminosas.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre