A coordenadora do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, Tíssia Veloso, está em Manaus participando do 2° Encontro do Ecossistema de Inovação da Amazônia Ocidental e Amapá nesta quinta-feira (6).

O evento tem como objetivo fortalecer as conexões entre os diversos atores que impulsionam a inovação na região amazônica.

Órgãos importantes da ciência e tecnologia no Brasil, como Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Financiadora de Estudos e Projeto (Finep), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), dentre outros, participam do encontro.
Também estão presentes gestores de universidades, centros de pesquisa, empresas da Zona Franca de Manaus, Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e Banco da Amazônia.

Um dos momentos mais importantes foi a assinatura do Pacto pela Inovação da Amazônia Ocidental e Amapá nesta quinta. Esse acordo marca o compromisso de usar pesquisa, desenvolvimento e inovação para fortalecer e diversificar a economia da região.
A coordenadora Tíssia destacou que a visita a Manaus também foi oportuna para reuniões estratégicas do Fórum Empresarial do Acre com parceiros, como a superintendências adjunta executiva e tecnológica e de desenvolvimento regional da Suframa para estreitar os laços e buscar novas parcerias.
“Durante o evento, além de revisitar alguns parceiros como o Cits e o Cide, a gente consegue vislumbrar oportunidades de desenvolvimento de projetos direcionados para a modernização industrial, capacitações e infraestrutura dentro dos programas da Suframa”.




