Acre tem saldo positivo nas vagas com carteira assinada em março de 2022

O Acre teve um saldo positivo de 762 vagas formais de trabalho em março de 2022, após ter obtido um saldo de 690 vagas em fevereiro. Os dados mostram que saldo em março foi registrado em três dos cinco grupos de atividades econômicas. A maior parte, no total de 509 novos empregos, foi gerada no setor de serviços, distribuído principalmente nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas.

Em seguida veio o setor da construção (293 vagas) e o setor da indústria com saldo de 19 vagas. O setor do Comércio apresentou, pelo terceiro mês seguido de saldo negativo (-34). O Setor da Agropecuária também apresentou saldo negativo no mês (-25) No acumulado do ano (janeiro a março) o saldo total no Acre foi de 1.632 vagas. O setor de serviços foi o que apresentou o maior saldo (1.244 empregos), seguido pelo da Construção (533) e da Indústria (175). Os setores da Agropecuária (-3) e Comércio (-317) apresentaram saldo negativo no ano.

Entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece no nosso município e em nosso Estado. [clique aqui]

A equipe técnica do Observatório do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre está elaborando o Boletim Completo do mercado de trabalho formal de abril de 2022, que brevemente será publicado no site forumdoacre.org.br/observatorio.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre