Em seu discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB) reforçou seu apoio aos profissionais da saúde e destacou a importância das discussões sobre o tema, especialmente em relação aos problemas referentes ao Hospital de Feijó.
Adailton relatou que os secretários de Saúde, Meio Ambiente e a equipe local estiveram no município para tratar da situação do Hospital Geral de Feijó. “Nos próximos 20 dias, a equipe será remanejada para o prédio da futura Secretaria de Meio Ambiente, que tem capacidade para oferecer atendimento à população enquanto o hospital passa por reformas”, explicou o deputado.
Ele mencionou que, apesar das adequações necessárias, como o fornecimento de oxigênio, a previsão é que o atendimento no novo local dure seis meses, até a conclusão das obras no hospital. Também foi reforçado o número de operários para acelerar a construção.
Adailton Cruz expressou satisfação com a resposta do governo e do Secretário de Saúde, destacando a importância da atuação da sociedade e dos trabalhadores na resolução dos problemas. “No dia 9 de dezembro, retornarei a Feijó para acompanhar os avanços e verificar se mais ações precisam ser tomadas”, afirmou.
Além disso, o deputado compartilhou um pedido dos concursados da saúde do cadastro e reserva. “Na próxima sexta-feira, o secretário Pedro Pascoal estará nos recebendo para um posicionamento sobre a convocação dos concursados”, ressaltou, enfatizando a necessidade de uma resposta do governo sobre a situação dos profissionais.
O parlamentar finalizou destacando o papel da Assembleia Legislativa na cobrança por melhorias na saúde do estado, reafirmando seu compromisso com a população de Feijó e de todo o Acre.