Alan Rick diz que vai se desfiliar do União Brasil se o partido virar base de Lula no Congresso

Na manhã desta sexta-feira, 04, o senador eleito Alan Rick, disse que pode se desfiliar do União Brasil, caso o partido vire base de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Congresso Nacional. Alan reafirmou ainda que será oposição ao governo do petista. 

A declaração ocorreu após a notícia de que o deputado federal Luciano Bivar, presidente do União Brasil, tem intenção de compor com Lula.

“Para relembrar meu posicionamento sobre o governo Lula: serei oposição. Mesmo com o aceno de Bivar de aproximação do União Brasil isso não foi tratado internamente e se assim for decidido eu saio do partido”, disse Alan Rick ao Notícias da Hora.

Nesta quinta, Bivar disse que enxerga com “grande simpatia” o governo do presidente eleito e que o partido não fará oposição “de jeito nenhum” ao governo do ex-condenado. 

“Queremos dar governabilidade e sustentação ao presidente Lula e apoiaremos com o maior prazer seu governo. Não vamos ser oposição de jeito nenhum”, salientou o deputado pernambucano. 

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre