Alan Rick tem contas suspensas nas redes sociais por ordem de Alexandre de Moraes

O deputado federal e senador eleito Alan Rick (União Brasil), teve as contas de suas redes sociais suspensas nesta sexta-feira, 13. Segundo informações, os perfis saíram do ar por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Ainda nesta sexta, a assessoria do parlamentar disse que o perfil no Instagram estaria fora do ar devido a uma instabilidade na plataforma, o perfil no twitter também não consegue mais ser visualizado.

Após o ocorrido, Alan se manifestou através de uma nota no Facebook, única rede social que ainda está disponível. O senador eleito disse que não recebeu nenhuma notificação e não teve acesso aos autos que resultaram no bloqueio.

“Sempre defendi e defendo o Estado Democrático de Direito. Minha posição é de responsabilidade com o povo Brasileiro. Desde o princípio, repudiei todos os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília, no último dia 08. No entanto, diante da notícia da detenção de mais de 1200 pessoas, defendi que o devido processo legal fosse cumprido, como determina a lei. A função precípua de um parlamentar é parlar, que significa falar. Falar em defesa da sociedade, dos nossos eleitores e das nossas opiniões e posições políticas. Então, fico me perguntando se: cercear o direito parlamentar de falar fortalece a democracia?”, disse Alan Rick.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre