Brasil Paralelo lança documentário A Direita no Brasil

A produtora Brasil Paralelo vai lançar o documentário A Direita no Brasil, na segunda-feira 13, às 20h (no horário de Brasília). A obra vai contar a história do surgimento do movimento conservador no Brasil, a partir de 2013 até hoje.

“Conversaremos de forma franca com personagens que viveram essa história política na pele”, comunicou a produta. “São pessoas de todo o espectro ideológico que nos ajudaram a obter um retrato fiel da situação atual.”

Capítulos do documentário A Direita no Brasil

O documentário da Brasil Paralelo será dividido em três partes (atos):

  • Ato I: Abrange os protestos contra os “20 centavos” até o impeachment de Dilma Rousseff;
  • Ato II: A chegada da direita ao poder;
  • Ato III: A “derrota” da direita nas eleições de 2022.

Além de analisar a trajetória política desse movimento, seus “erros e acertos”, o filme vai relembrar “os sonhos e anseios de uma grande parcela da população que não era ativa politicamente antes dessa década”.

Personalidades associadas à direita, como o jornalista Alexandre Garcia e os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF), Marcel van Hattem (Novo-RS), entre outros, irão marcar presença como os entrevistados do filme. O documentário será transmitido exclusivamente pela Brasil Paralelo e poderá ser acessado gratuitamente em seu site.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre