Caravana de produtores de Rondônia prestigia o Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, completa 119 anos de fundação em 2023 e para marcar o aniversário do município acontece a sexta edição do Festival da Farinha, entre os dias 27 e 30 de setembro.   

Neste ano, uma caravana de produtores de mandioca de Rondônia vai ao estado vizinho para prestigiar o Festival e também buscar conhecimento com aqueles que são reconhecidos internacionalmente por uma das melhores farinhas de mandioca do Brasil. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Sebrae RO, a Emater, Embrapa, Secretaria Municipal de Agricultura de Porto Velho – Semagric e a Associação de Produtores de Farinha.  

A saída da caravana, de Rondônia para o Acre, acontece às 11h30, desta segunda-feira (25), tendo como ponto de partida a sede do Sebrae Rondônia. Antes disso, a partir das 10h, foi servido um café da manhã para oficializar o lançamento da “Caravana dos Produtores de Mandioca do Projeto Produzir Brasil”. Dois técnicos do Sebrae RO irão acompanhar os 10 produtores rondonienses nesta caravana.  

O objetivo da Caravana é levar os produtores e parceiros Institucionais aos eventos Festival da Farinha, Visitas Técnicas às Farinheiras e II Edição do Workshop de Indicações Geográficas e Marcas, no período de 27 a 30 de Setembro que serão realizados no município de Cruzeiro do Sul.  

O Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul contará com a participação de dezenas de produtores locais e convidados e será uma oportunidade perfeita para quem gosta de produtos feitos na hora, com a venda de farinha e outros alimentos derivados da mandioca. O evento prevê ainda uma área de exposição que reunirá desde lojas de artesanato, à praça de alimentação. 

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre