Com viaturas e equipes móveis, Samu garante atendimento rápido e reforça segurança na Expoacre

Durante a Expoacre Juruá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) intensificou sua atuação para garantir a segurança em saúde do público presente. Desde a primeira noite da feira, o Samu operou com posto fixo e equipes móveis circulando por todo o parque de exposições, oferecendo suporte em casos de urgência e emergência.

O diretor clínico do Samu, médico Gabriel Marcos Barbosa, informou que nos dias de maior público foram disponibilizadas quatro viaturas – duas básicas e duas avançadas – em regime de plantão das 7h até o encerramento das atividades. “Nosso objetivo é estar prontos para qualquer eventualidade e reduzir o tempo de resposta em situações críticas”, explicou.

As equipes atuam em atendimentos clínicos, cirúrgicos, traumáticos e obstétricos, com apoio de alunos de medicina na triagem e monitoramento dos sinais vitais dos visitantes. “Estamos preparados para atuar desde o primeiro sinal de necessidade até casos mais graves”, completou o médico Francisco Paulo de Lima Neto, integrante da equipe.

Para visitantes como a enfermeira Clissiana Barreto, a presença do Samu na feira é um diferencial que oferece mais tranquilidade ao público. “É essencial contar com essa assistência num evento desse porte. A presença da equipe garante mais segurança e agilidade no socorro, se necessário”, destacou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre