O governo do Acre, através do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), anunciou que até setembro de 2024, o estado atingiu 90% do total de voos registrados em todo o ano anterior. Foram contabilizados 6.363 voos até agora, em comparação aos 7.123 voos de 2023.
Esse aumento expressivo é resultado de investimentos na revitalização de pistas e terminais de passageiros. As ações do Deracre, que incluem manutenção regular e melhorias nas pistas de pouso e decolagem, garantiram mais segurança e eficiência nas operações aéreas.
Em setembro, o Acre superou a média mensal de 2023, registrando 805 voos. Feijó e Tarauacá foram os aeródromos mais movimentados, com 289 e 195 voos, respectivamente, destacando sua importância logística e de transporte.
Além do transporte regular, o aumento no número de voos reflete a expansão do Transporte Fora de Domicílio (TFD), que facilita o acesso de pacientes a tratamentos médicos em outras cidades, reforçando o compromisso do governo em integrar o estado e melhorar sua infraestrutura aérea.