“A prefeitura não vai fazer o carnaval durante o ano de 2022, o famoso carnaval de rua, o carnaval cultural, tendo em vista esse surto porque passa nossa Cruzeiro do Sul, o Acre em relação à Covid-19 e recentemente esse surto de gripe”, disse o secretário de Cultura do município de Cruzeiro do Sul, Aldemir Maciel.
Este é o segundo ano que a cidade não tem a festa devido a pandemia. Em 2021, com o estado na bandeira vermelha a festa ficou suspensa em todo o estado.
“Há uma preocupação de toda gestão, com essa situação atual que a gente passa, de um surto muito grande de gripe e os órgãos de segurança do estado recomendam que quanto menos aglomeração melhor. A gente só aguarda e espera ansiosamente que possamos superar essa dificuldade que já vai para dois anos e que em breve voltemos com nossas atividades culturais”, acrescentou o secretário.
Prefeitura de Rio Branco ainda não se posicionou
“Ainda é muito cedo pra afirmar alguma coisa. No Acre não é como no Rio e Recife, em que as pessoas se preparam um ano antes. Pode ser que a gente decida nos próximos dias sobre isso”, informou Tião Bocalom (Progressistas), prefeito de Rio Branco.
A assessoria de comunicação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, órgão criado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), informou que não há ainda um posicionamento a cerca da questão, mas que deve discutir em breve o assunto para orientar as prefeituras municipais e o governo.
“Até o momento não há nenhuma orientação nesse sentido”, garantiu.
.