Duarte sinaliza pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco: ‘Alysson não será candidato’

Parece que um novo pré-candidato está surgindo na disputa pela prefeitura de Rio Branco nas eleições deste ano: o deputado federal Roberto Duarte (Republicanos). O parlamentar revelou ao jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge nesta sexta-feira, 08, que decidiu ser candidato, e que deve oficializar a decisão em breve.

Ainda segundo as informações do blog do Crica, o que levou Duarte a definir pela sua possivel candidatura, é ter a absoluta certeza que Alysson Bestene (Progressistas) não disputará a prefeitura de Rio Branco. 

“Ele age e fala sem firmeza, fica de retornar conversas e não retorna, como se não fosse candidato”, disse Duarte.

Outro ponto que levou Duarte a desacreditar da candidatura de Alysson é o fato do governador Gladson não ter mostrado um interesse firme em fazer do Alysson seu candidato a prefeito. “Não se conhece uma decisão do Gladson mostrando que ele é seu candidato”.

Se não for apenas um balão de ensaio, Roberto Duarte pode protagonizar nos debates contra Marcus Alexandre (MDB). Seria uma boa candidatura. A próxima meta do parlamentar é conversar com o União Brasil e outros partidos para a montagem de uma aliança em torno da sua possível candidatura.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre