Em entrevista, JV continua mostrando que não tem projeto econômico viável para o Acre, apenas ambição pelo poder: “Se eu fosse Governador, eu tava bombando”

A pré-candidatura de Jorge Viana (PT) ao Senado Federal, ou possivelmente ao Governo do Acre, é um claro reflexo da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também do PT, ao Palácio do Planalto, ambas sem projetos econômicos viáveis, apenas ambição pelo poder.

Ambição pelo poder e ganância 

Isso ficou claro na entrevista dada por Jorge Viana ontem (28) durante o programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, apresentado pelo jornalista Itaan Arruda, Jorge relembrou o que para ele foram os “grandes feitos” de seu governo petista, contou o que lhe conveio, absteve-se dos mais importantes fatos. Um projeto economicamente viável? JV passou longe. 

O discurso tragicômico de um petista

É um misto de tragédia com o cômico, a fala de Jorge na entrevista, disse que os rondonienses tinham inveja do Acre quando ele governava (risos), cita meia dúzia de obras e só. Comparar o desenvolvimento dos dois estados? ele nem ousaria comentar.

Esse já se tornou um tema enfadonho, mas independente disso, vale o comentário. O ilustre Valterlucio Campelo já comentou a respeito desta comparação, O Acre deve virar Rondônia? Ou Rondônia deve virar o Acre?”, Campelo responde a pergunta e demonstra claramente a comicidade da fala de Jorge Viana.

Parque da Maternidade 

Jorge faz questão de lembrar da construção dos parques da cidade sob a sua gestão, não citou diretamente o Parque da Maternidade na entrevista, mas faremos isso por ele. O Parque da Maternidade foi construído por Jorge, que criticou o governador Gladson Cameli (Progressistas) recentemente por pintar a fachada do Parque, Jorge fez uma algazarra.

Um dos pontos turísticos mais importantes de Rio Branco, com sete quilômetros de extensão, que infelizmente é um verdadeiro esgoto a céu aberto que lançado sem tratamento, in natura, no Rio Acre. 

O velho discurso preservacionista, proteção da floresta e contra o desenvolvimento mas que não consegue fazer a lição de casa. A hipocrisia reina sob o discurso de Jorge Viana.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre