Escanteando Marcus Alexandre, PSOL pode ter novo pré-candidato à prefeitura de Rio Branco

Os planos de uma aliança unificada da esquerda em torno da pré-candidatura de Marcus Alexandre (MDB) à Prefeitura de Rio Branco parecem estar indo pelo ralo, conforme informações dos bastidores políticos nesta segunda-feira, 15. Rumores indicam que o PSOL pode apresentar um possível novo pré-candidato. 

O nome cogitado para representar o partido é o do professor-doutor Henry Nogueira, ex-secretário de Estado e suplente de deputado estadual por duas vezes. Com a filiação ao PSOL na data limite eleitoral, Nogueira pondera sobre a possibilidade de assumir o desafio.

A eventual candidatura de Nogueira acrescentaria um novo nome à disputa, já marcada pela presença de Tião Bocalom (PL), buscando a reeleição, Marcus Alexandre (MDB), Alysson Bestene (PP) e Emerson Jarude (NOVO).

Segundo dizem, avaliações internas do PSOL estariam indicando que Nogueira poderia capturar votos do eleitorado de Marcus Alexandre, ex-petista, sendo este último considerado mais radical que o PT.

Doutor em economia, Henry já ocupou o cargo de secretário de Estado durante a gestão de Tião Viana (PT) e teve duas tentativas de se eleger como deputado estadual pelo PDT. 

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre