“Estamos caminhando para a venezuelização do Brasil”, alerta Coronel Ulysses após decisão contra Bolsonaro

O deputado federal Coronel Ulysses (União Brasil) se manifestou na manhã desta sexta-feira (18) sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs medidas restritivas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre as determinações estão o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acesso às redes sociais, e o cumprimento de recolhimento domiciliar no período noturno, entre 19h e 7h.

Em publicação feita na rede social X (antigo Twitter), o parlamentar acreano afirmou:

“Eles irão levar o plano deles até o fim. Lembrando que o processo de venezuelização começou antes de Lula ser solto. Agora seremos um país cheio de presos políticos e isolados, tal qual a Venezuela.”

Além das restrições já impostas, Bolsonaro está proibido de manter contato com diplomatas, embaixadores ou demais réus e investigados no STF, além de não poder se aproximar de embaixadas estrangeiras.

A fala do Coronel Ulysses reflete o crescente clima de tensão política no país e o sentimento de perseguição judicial entre aliados do ex-presidente. Ele se junta a outras vozes da oposição que veem na decisão mais um episódio de escalada autoritária no Brasil.

A operação da Polícia Federal que deu origem às medidas foi autorizada por Moraes no âmbito de investigações sobre tentativa de golpe de Estado e articulações ilegais envolvendo integrantes do antigo governo.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre