Fazendeiros do Acre reagem à invasão e expulsam invasores de propriedade

Donos há 40 anos de uma propriedade localizada em Lábrea, no sul do Amazonas, e próximo a Boca do Acre, na divisa com o Acre, Sidney Sanches Zamora e Sidney Sanches Zamora Filho, tiveram sua propriedade invadida nesta quarta-feira, 06.

Segundo informações checadas pela Redação do Diário do Acre, os invasores adentraram a propriedade privada para retirar castanha sem a devida permissão e os proprietários reagiram.

Vídeos divulgados pela imprensa nesta quinta-feira, 7, mostraram os invasores sendo expulsos da propriedade. “Eu não tenho que provar nada para vocês (…) eu sou o dono da terra há 40 anos”, disseram os fazendeiros, mostra o vídeo. Em outro, é possível ouvir quando alguém diz: “Volta para casa, aqui tem dono”.

Área de conflito

A Fazenda Palotina é cenário de conflito de terras que existe há décadas na região. A área em disputa alcança cerca de 150 mil hectares e é reivindicada por moradores da Comunidade Marielle Franco, que alegam que a terra é da União.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre