No próximo dia 03 de fevereiro o Palácio Rio Madeira em Porto Velho (RO) será a sede do Governo Federal, durante a reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do Peru, Pedro Castillo. A reunião tem como objetivo principal a assinatura de um acordo comercial entre os dois países que vai resultar na desburocratização de exportação e importação de produtos.
Num vídeo divulgado em suas redes sociais o governador Gladson Cameli (Progressistas) disse que o acordo é uma enorme oportunidade para o Acre, que é a porta de entrada e saída para o Peru por meio da rodovia transoceânica.
“Estamos no rumo certo. Muito feliz em saber que no dia 3 de fevereiro o presidente Jair Messias Bolsonaro e o presidente do Peru, Pedro Castillo, vão assinar um acordo muito importante para a exportação da carne brasileira. Com isso, poderemos abrir novos mercados e facilitar a nossa produção e exportação, gerando mais desenvolvimento para o Acre”, disse Gladson.
Segundo Gladson, essas conquistas não vieram à toa. O governador lembrou que isso é resultado de um trabalho planejado que começou a alguns anos atrás com a luta pela construção e entrega da ponte do rio Madeira, e está acontecendo junto com as obras do Anel Viário de Brasileia e Epitaciolândia e com todos os investimentos em infraestrutura que o governo vem fazendo.