E depois de um almoço com vários pastores das mais importantes igrejas evangélicas do Acre, ontem, 14, que reiteraram apoio a candidatura de Mailza Gomes (Progressistas) ao Senado Federal, Mailza teve na manhã desta quarta-feira, 15, uma surpresa um tanto negativa que demonstra um claro rompimento dentro do partido.
O governador Gladson Cameli (Progressistas) exonerou o secretário Estadual de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas Silva, indicado por Mailza. Douglas estava à frente da secretaria desde outubro do ano passado. Sobre as razões que motivaram a exoneração, o governo informou que foi apenas “uma decisão administrativa de gestão”.
“Nosso Governador é uma pessoa excepcional e teve seus motivos para tal ação. Fui informado ontem e o que tenho a falar é somente agradecer a grande oportunidade. Em 7 meses, consegui mostrar que empreendedorismo e turismo mudam o estado do Acre e são a base da retomada econômica do estado”, disse o ex-secretário.
Segundo informações, a demissão de Douglas é resultado da disputa entre Gladson e Mailza pela presidência do Progressistas no Acre. A candidatura de Mailza ao senado federal, que não tem o apoio do governador, também é um dos motivos que resultaram na exoneração. Nos bastidores a conversa é que mais exonerações de indicados do grupo político de Mailza podem ocorrer nos próximos dias. Quem vencerá essa batalha?