Na manhã desta quarta-feira, 22, o governador Gladson Cameli (Progressistas) nomeou, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), o médico cardiologista e suplente de deputado federal, Fábio Rueda (União-AC), para o cargo de chefe da representação do Governo em Brasília.
Segundo informações, a nomeação de Rueda faz parte de um acordo do governador com o União Brasil para o apoio do partido à chapa Bocalom-Alysson Bestene, tendo o PP a chance de indicar o secretário de Governo a vice do atual prefeito na disputa pela reeleição.
Na segunda-feira, 20, Gladson já havia comentado sobre as negociações com o União Brasil, para uma possível aliança entre o Progressistas e o PL.
“Toda questão política eu tenho deixado ao Diretório Municipal dialogar isso. Não estou aqui dizendo que não vou dar minha opinião. Vou sim externar tudo o que eu penso. Nesta semana, além de reunir toda a equipe, vou fazer a parte política em paralelo para que a gente tome as decisões e anuncie o que tiver que anunciar e acabe com qualquer tipo de especulação”, disse.