Golpe? Exército invade sede do governo socialista da Bolívia

Um tanque usado por militares do Exército da Bolívia arrombou na tarde desta quarta-feira, 26, o portão do Palácio Presidencial, em La Paz. O presidente do país, Luis Arce, e outras autoridades locais estão no local. Eles afirmam que há uma tentativa de golpe de Estado pelas Forças Armadas em curso.

Nas imagens compartilhadas pela Telesur, é possível ver o momento em que o tanque atinge a porta do Palácio Presidencial. O local é tomado por militares encapuzados.

A imprensa boliviana relatou que o ministro do governo, Eduardo del Castillo, aproximou-se de um dos tanques para questionar o motivo da mobilização. O general Juan José Zúñiga estaria presente em um dos veículos.

Nas redes sociais, Arce acusou uma tentativa de golpe de Estado. “Denunciamos mobilizações irregulares de algumas unidades do Exército Boliviano. A democracia deve ser respeitada”, escreveu em seu perfil no X (ex-Twitter).

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre