Jenilson Leite, colega de chapa de Jorge Viana busca o agro: sinal que a florestania está errada

Neste domingo (16), o deputado socialista Jenilson Leite (PSB), que é também pré-candidato ao Governo do Acre, visitou a Fazenda Campo Esperança, localizada na BR-317, no município de Capixaba. O local pertence ao pecuarista Jorge Moura, um dos maiores produtores de soja do estado, que desde 2016 viu no agronegócio um bom investimento.

Uma visita sem sentido

Essa visita não faz nenhum sentido, até ontem Jenilson defendia um finado Governo que proibia os produtores de plantar soja, de produzir e que atrasou a economia acreana em duas décadas.

Esse aceno do deputado socialista ao Agro precisa ser melhor explicado, às pautas que defende para o Agronegócio acreano tem que serem mostradas às claras, esperamos que apareçam no seu plano de governo, caso sua candidatura de fato vingue. 

Florestania de novo não! 

As duas décadas em que o Acre ficou preso sob a tutela da florestania foram cruciais para a degradação de nossas pequenas cidades do interior, antes, pacatas e sem violência, hoje com grandes periferias, cercadas pela pobreza e pela marginalidade.

O homem do campo e do interior sofreu sob as mãos da florestania. Perseguidos com embargos e multas, impedidos de sobreviver e se defender. Sem poder comprar ao menos pólvora, chumbo e espoletas. Graças a uma ideologia interventora e inimiga da produção. 

Nosso estado não pode retroceder. Vivemos um momento em que o Agronegócio acreano encontra-se em pleno crescimento. São Cooperativas de Crédito chegando ao interior, outrora esquecidas. São investidores de outros estados investindo nos mais diversos municípios. Geração de renda e oportunidade para trabalhar, é isso que o Acre precisa e que o acreano tanto almeja.

Editorial por Ronan Matos, Editor-Chefe do Diário do Acre.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre