Manifestantes de esquerda atacam gabinete de deputado federal do PL em Fortaleza

O deputado federal André Fernandes (PL-CE), pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, informou nesta segunda-feira (1º), que “um grupo de criminosos” vandalizou o seu gabinete na capital cearense, com pichações, além de atear fogo em um boneco com o rosto dele. A cena de vandalismo foi gravada pelas câmeras de segurança.

“Na madrugada de hoje (01/04) um grupo de criminosos foi até o meu gabinete parlamentar em Fortaleza para vandalizar as paredes com pichações e atear fogo em um boneco com o meu rosto em uma clara ameaça! Pelos vídeos das câmeras de segurança e pelas imagens postadas em redes sociais já podemos perceber que se trata se movimentos ligados ao PT”, escreveu o parlamentar pelas redes sociais.

Segundo Fernandes, a Polícia Federal será acionada para investigar o caso e punir os envolvidos. “Acionei o Ministério Público Federal, a Polícia Federal a Secretaria de Segurança e o Congresso Nacional. Esses criminosos não podem ficar impunes”, disse o parlamentar.

Os atos de vandalismo foram promovidos pelos grupos de esquerda, ‘Levante da Juventude’ e ‘Levante Ceará’. Ambos, assumiram a autoria do ato ao vincularem o deputado, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, aos atos do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

“O movimento de juventude realizou na manhã desta segunda-feira, data que marca os 60 anos do golpe militar no país, protestos em frente às residências de políticos e personalidades da extrema-direita que articularam tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023”, diz a página do “Levante da juventude”.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre