Marcus Alexandre e Tião Bocalom empatam dentro da margem de erro, aponta pesquisa

Nesta quarta-feira, 10, veio a público a primeira pesquisa eleitoral do ano sobre as eleições municipais em Rio Branco, encomendada pela TV Gazeta e realizada pelo Instituto de Pesquisa Real Time Big Data. O levantamento, realizado nos dias 6 e 8 de abril, revela um cenário acirrado entre os pré-candidatos.

Com uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o ex-prefeito Marcus Alexandre, pré-candidato pelo MDB, lidera com 39% das intenções de voto. Logo atrás, está o atual prefeito, Tião Bocalom, do PL, com 34%, o que os coloca empatados dentro da margem de erro.

A pesquisa também mostrou que a terceira via não conseguiu decolar: Alysson Bestene, pré-candidato do Progressistas, alcançou apenas 6% das intenções de voto, enquanto o deputado estadual Emerson Jarude, do Novo, obteve 5%.

Os números de um possível segundo turno indicam uma disputa acirrada entre Marcus e Bocalom, com o ex-prefeito à frente com 43%, enquanto o atual prefeito conta com 42% das intenções de voto.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre