Prefeitura de Rio Branco passa a representar a AMAC no Conselho Estadual de Meio Ambiente e Floresta

A Associação dos Municípios do Acre (AMAC), passa a contar com novos representantes no Conselho Estadual de Meio Ambiente e Floresta (CEMAF), conforme publicado no Diário Oficial do Estado, da última quinta-feira, dia 29 de maio.

O Decreto nº 10.594-P, assinado pelo governador Gladson Cameli, nomeia, em substituição, a secretária municipal de Meio Ambiente de Rio Branco, Flaviane Agustini Stedille, como membro titular, e Welberlúcio D’Ávila Freitas, como suplente, representando a AMAC junto ao conselho.

O CEMAF é um importante espaço de construção coletiva e de articulação entre os entes públicos e a sociedade civil para a formulação, implementação e fiscalização das políticas ambientais no Estado do Acre.

Para a secretária Flaviane Stedille, a nomeação representa uma oportunidade de fortalecimento da atuação municipal nas pautas ambientais estaduais. “Essa nomeação reforça o compromisso de Rio Branco com a agenda ambiental e nos permite contribuir ativamente com decisões estratégicas para o Acre. É também um reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido à frente da gestão ambiental do município, em especial por meio da SEMEIA, da AMAC e das parcerias institucionais que estamos consolidando.”

O novo decreto revoga o inciso XI do art. 1º do Decreto nº 8.489-P, de 22 de novembro de 2024, e entra em vigor na data de sua publicação.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre