Relacionamento do agro com governo era melhor na gestão Bolsonaro, diz presidente da CNA

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) avalia que o relacionamento do agronegócio, responsável por quase um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, com o governo era melhor na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do que na do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Havia mais ministros ligados à classe”, disse o presidente da entidade, João Martins, em evento da CNA em Brasília nesta quarta-feira (6).

Por outro lado, ele acredita que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, “tem feito um bom trabalho” nesse primeiro ano de governo, destacando a manutenção da política de abertura de mercados a produção brasileira que vem de governos anteriores. “Até o dia 5, foram abertos 73 mercados”, citou.

Martins ainda relatou que a CNA tem tido conversas com a equipe técnica do ministério do Meio Ambiente, mas que não houve contatos com a ministra Marina Silva.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre