Renomado no agronegócio, economista morre dias após procedimento cardíaco

O economista especializado em agronegócio, Amado de Oliveira Filho, 68, morreu nessa segunda-feira (12), após dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em decorrência de uma cirurgia do coração. Dedicando sua vida há 30 anos ao agronegócio em Mato Grosso, atualmente ele era consultor técnico da Associação dos Criadores de (Acrimat).

Graduado em Economia pela UFMT e com pós-graduações em Mercados de Commodities Agropecuárias pela USP/ESALQ e em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela UNIC/Escola do Ministério Público, Amado dedicou mais de duas décadas de sua vida ao fortalecimento e crescimento do agronegócio em Mato Grosso. Sua paixão pelo campo e sua incansável busca por soluções inovadoras foram fontes de inspiração para todos que compartilharam sua jornada.

Por meio de nota a Acrimat e a Famato lamentou a partida precoce do economista. Confira as notas;

“Prestes a completar 69 anos era economista com mais de 30 anos dedicados ao agronegócio, passando pela Famato era consultor da Acrimat há mais de uma década. Acompanhou todas as edições do Acrimat em Ação, Acricorte e coordenava o programa Produção Sustentável de Bezerros. Ficam seus ensinamentos e gratidão de toda diretoria, equipe e associados da Acrimat e as sinceras condolências aos familiares e amigos.“

 

“Amado foi o primeiro superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). O Instituto foi criado em 1998, na época eram apenas três colaboradores: Amado no cargo de superintendente, um analista e uma estagiária. Amado foi um dos idealizadores do projeto, juntamente com Homero Pereira, já falecido, que na época era vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). O Sistema Famato externa suas condolências à família e amigos.”

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre