Juliana Dall Agnol, integrante das forças de segurança pública do Acre desde 2016, embarcou em uma missão de grande importância nesta semana. Sua jornada a levará à cidade de Boston, nos Estados Unidos, onde participará da Brazil Conference, um evento de renome internacional sediado na Universidade Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
Selecionada por meio de um projeto que escolheu cinco representantes de diversas áreas do setor público, Juliana irá representar a Segurança Pública e a Polícia Civil do Acre em um painel dedicado a discutir os desafios desse trabalho. O evento reúne governadores, ministros, pesquisadores e influenciadores para propor soluções e contribuir para o desenvolvimento do Brasil.
Para Juliana, essa oportunidade é mais do que uma simples participação em um evento global; é uma experiência inesquecível e enriquecedora. “Participar de um evento global como esse, na melhor universidade do mundo, é sem dúvidas uma experiência inesquecível e que pesará muito em meu currículo e enriquecerá meus conhecimentos”, afirmou ao G1.
Além de Juliana, outros representantes brasileiros de diversas áreas também marcarão presença, incluindo o médico Dráuzio Varella. O programa no qual Juliana foi selecionada, intitulado “Servindo o Brasil”, busca identificar cinco “Estrelas da Linha de Frente”, representando a diversidade e a potência do serviço público brasileiro.
Juliana se junta ao coletor de lixo e escritor Valdeci Boareto, à professora Francilma Everton, à enfermeira da rede pública Gisele Tertuliano e ao agente ambiental Pedro Emerich no painel dedicado à discussão dos desafios enfrentados no cotidiano do serviço público.
Sua partida na noite de quarta-feira (3) é mais do que uma viagem; é uma oportunidade de dar visibilidade à importância do trabalho policial no estado. “É uma honra e uma responsabilidade imensa representar não só a minha instituição, mas todo o país em um evento tão grandioso como a Brazil Conference. Estou ansiosa para levar nossa história, nossos desafios e nossas conquistas para o mundo e mostrar como o trabalho da Polícia Civil é fundamental para a sociedade brasileira”, declarou Juliana, demonstrando seu compromisso e entusiasmo com a oportunidade.
O Brasil estará representado por Juliana e outros profissionais dedicados, prontos para compartilhar suas experiências e contribuir para o debate em busca de um futuro mais promissor e inclusivo para todos.