Enquanto alguns ainda nem conseguiram se estabelecer direito em Brasília, os deputados federais Roberto Duarte (Republicanos) e Coronel Ulysses (União Brasil) saíram na frente. O Os parlamentares já conseguiram iniciar bem no legislativo nacional e já protagonizam com suas ações.
Duarte protocolou nesta quinta-feira, 01, um Projeto de Lei que visa proteger a economia brasileira e garantir que os parceiros comerciais abracem a pauta dos Direitos Humanos e da Democracia como base inegociável para novos empreendimentos. “Nossa intenção é que os bancos brasileiros, como o BNDES, sejam mais do que indutores do desenvolvimento econômico, mas também garantidores da democracia e dos direitos humanos no continente”, disse o deputado.
Já Ulysses, apresentou como coautor, o PDL 003/2023, que tem como propósito revogar o decreto de Lula (PT) contra os CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). O Projeto de Decreto Legislativo tem como finalidade sustar os termos do Decreto 11366/23, que de forma abusiva restringiu a compra de armas e munições; suspendeu novos registros para CACs; suspendeu autorizações para novas escolas de tiro, tendo sido editado em tom flagrantemente revanchista e sem estudo técnico.