Roberto Duarte solicita ao Ministério da Saúde a volta de cirurgia de transplante de rins no Acre

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) realizou uma importante reunião com representantes do Ministério da Saúde para discutir a retomada das cirurgias de transplante de rins na Fundação Hospital do Acre.

O deputado solicitou a visita técnica na Fundação do Acre para habilitar o retorno das cirurgias de transplante de rins, a visita foi confirmada para o final de abril.

O Ministério da Saúde também comunicou aprovação para habilitação diálise peritoneal no Hospital do Rim, beneficiando a técnica de substituição da função renal alternativa à hemodiálise.

Essa iniciativa foi motivada pela solicitação dos proprietários do Hospital do Rim no Acre, Alessandro Nasserala e Jarinne Nasserala, que destacaram a importância desses procedimentos para os acreanos.

“Recebemos essa demanda e estamos empenhados em garantir que todos os cidadãos do Acre tenham acesso aos melhores cuidados de saúde, incluindo aqueles que necessitam de cirurgias de transplante de rins. A reunião com o Ministério da Saúde foi apenas o primeiro passo em nossa luta para retomar esses procedimentos vitais. Contem com meu apoio”, disse Roberto Duarte.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre