Tecnologia no agronegócio é destaque do Sebrae no penúltimo dia de Rondônia Rural Show

A 9ª Rondônia Rural vai se encaminhando para seus últimos momentos e o estande do Sebrae em Rondônia se consolidou como um dos mais buscados pelos visitantes do evento que, desde segunda (23), vem sendo o centro da geração e negócios em Rondônia. A feira, que é uma das maiores da região norte, é realizada pelo Governo de Rondônia e se encerra neste sábado (28).

Entre os diversos conteúdos apresentados, estão temas voltados para a inserção de novas tecnologias na produção das pequenas propriedades rurais. Com adoção de ferramentas de inovação e tecnologia, é possível alcançar melhores resultados pois pode-se aumentar a produtividade, ganhando competitividade junto a outros players do mercado.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (mapa), por exemplo, enviou Elvilson Nunes Ramos para falar sobre a Agricultura de Baixo Carbono Mais (ABC+), algo pensado para garantir a sustentabilidade da atividade rural, certamente um diferencial competitivo hoje.

Entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece no nosso município e em nosso Estado. [clique aqui]

Um grande talk abordando o tema Nutrição e Tecnologias de fertirrigação de cafezais, empolgou os visitantes do espaço do Sebrae, prendendo a atenção dos presentes, gerando esclarecimento de algumas dúvidas da plateia. Os debatedores eram airo Dias, da Unir, Adolfo Moura, e José Alessandro da Rivulis, empresa focada em irrigação inteligente de pastos e lavouras.

Pela Apex (Agência Brasileira de  Promoção de Exportações e Investimentos), grande parceira do Sebrae em Rondônia em outras ações focadas no agronegócio, como a Agrolab Amazônia, enviou Zimmer Bom Gomes para uma palestra com o tema Oportunidades e Apelos Globais para Alimentos e Bebidas na Amazônia.

Julio Cesar, da Pinhalense máquinas agrícolas, e o produtor Ronaldo Silva bateram um interessante papo sobre secagem para cafés de qualidade, enquanto Francisco Hidalgo Farina, coordenado da comissão de Aquicultura da Confederação Nacional da Agricultura discorreu sobe as perspectivas no mercado de peixes nativos no Brasil.

Amanhã, no último dia do evento, o estando do Sebrae continua sendo um dos destinos mais procurados pelos participantes da Rondônia Rural Show deste ano. Além da programação de palestras, há distribuição de brindes e degustação de produtos amazônicos.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre