Valterlucio Campelo: ‘Alô, parlamentares acreanos! É anistia ou balsa’

Com a aproximação do processo eleitoral, o fracasso do governo lulopetista e a própria situação dos manifestantes presos em 08 de janeiro, por uma falácia da esquerda que não se sustenta a não ser na mente doentia ou servil de alguns políticos, militantes e jornalistas metidos a positivistas, um número já suficiente de parlamentares contabiliza uma vitória folgada do PL da anistia, por enquanto engavetado pela covardia do presidente Hugo Mota.

Consta no noticiário que nos últimos dias, o presidente da câmara dos deputados tem sido ameaçado por quem o tem na coleira, para que não ponha o projeto na pauta. Os deputados da oposição, por sua vez, cogitam trancar a pauta e não votar coisa alguma até que o paraibano acadelado resolva essa questão.

A pergunta que vem à mente imediatamente é: Como vota o meu deputado? É hora de cobrar de todos eles uma posição coerente, limpa e honesta. Vai votar contra ou a favor? Está do lado dos inocentes de crime de golpe de estado ou dos algozes que atropelam a lei e o bom senso? Pelo que se sabe, do Acre, apenas três deputados (Eduardo Veloso, Roberto Duarte, Coronel Ulysses) e dois senadores (Marcio Bittar e Alan Rick), são claramente a favor da anistia. E os outros, estão esperando o quê?

Do bom Tancremildo Maia, velho observador da política acreana, recolho e promovo uma sugestão. Devemos fazer uma campanha para que NENHUM parlamentar que deixe de apoiar a anistia seja eleito no próximo ano. A prisão daquelas pessoas do 08 de janeiro há muito se transformou em sadismo e psicopatia dos que, detentoras do poder, precisam de “criminosos” para justificar a sua tese absurda.

Se algum deputado ou deputada acreana acredita que aquelas pessoas precisam ser presas porque estavam dando curso a um golpe de estado, que venha a público e defenda sua tese. Se concordam com o curso desse processo kafkiano que o explique e justifique a sua adesão. Não podemos assistir os nossos representantes nessa posição astuta, esperando de modo oportunista que o processo tenha seu final anunciado para que desçam desse muro imundo e acompanhem a maioria.

A hora é agora. Como é, senhores e senhoras parlamentares? Contra ou a favor? Se são contra a anistia que arquem com as consequências, sabendo que estão indo contra dois terços do eleitorado, e que serão cobrados por sua insensibilidade. Nem pensem que vão sair de fininho e não responder a essa questão de modo direto e objetivo. É SIM ou NÃO. O seu eleitor pode até respeitar, ou suportar, sabe-se lá, o seu NÃO, se ele for dito com alguma honestidade de princípios, mas não o perdoará se continuar com esse “migué”, querendo fazer média com esse governo fuleiro (onde ouvi essa palavra recentemente?) e com o ditador de toga.

Qual é, excelência? Tem alguma culpa no cartório? Tá recebendo quais vantagens? Algum emprego para apaniguados que não foram confessados? (acontece, né?) Sim, porque somente com algum superávit na conta corrente macabra do governo lulopetista é que se pode manter essa versão canhestra, esse embuste histórico de que aquela gente, grande parte com mais de 60 anos, a maioria com mais de 50, estavam ali desarmados dando um golpe de estado.

Da minha parte, advogo desde já um sonoro NÃO, uma passagem de ida na balsa de Manacapuru, para todos aqueles que surdos aos manifestantes e cegos à verdade, se mantiverem seguros pelo beiço e votarem contra a anistia. Que este seja um divisor de águas, uma separação entre joio e trigo, e não venham depois com desculpas esfarrapadas. Houve tempo e debate suficiente para que vossas excelências decidissem, por favor não deixem para a última hora, vai ficar feio.

De agora até a votação do PL da anistia, uma palavra de ordem no Acre:

ANISTIA OU BALSA!

ANISTIA OU BALSA!

ANISTIA OU BALSA!

Valterlucio Bessa Campelo escreve às segundas-feiras no site AC24HORAS, terças, quintas e sábados no  DIÁRIO DO ACRE, quartas, sextas e domingos no ACRENEWS e, eventualmente, no site Liberais e Conservadores do jornalista e escritor PERCIVAL PUGGINA, no VOZ DA AMAZÔNIA e em outros sites.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre