Xapuri Rural Show, a antiga princesinha do Acre que foi berço da Florestania é revigorada pelo Agro

O município de Xapuri, no interior do Acre, conhecido como o berço da Revolução Acreana e erroneamente conhecido internacionalmente por conta da fatídica florestania e um de seus máximos símbolos, Chico Mendes, hoje vê a sua economia local ser revigorada graças ao agronegócio.

Com plantações de milho, mandioca e outros alimentos crescendo de maneira exponencial a chamada “Princesinha do Acre” se prepara para apresentar o seu primeiro Xapuri Rural Show, evento ligado ao Protagonismo Rural e Empresarial do município e região. 

Previsto para acontecer nos dias 24, 25 e 26/06 de 2022, tendo como evento de abertura uma Cavalgada. Entre as atrações da Feira, estão o Leilão de Gado, Exposição de Bezerros, Vacas e Cavalos, exposição de produtos agrícolas do município e região além é claro do tradicional Rodeio, Shows e do Concurso de Miss e Princesa da Feira.

A Diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Xapuri se reuniu ontem (04) para a apresentação da proposta da feira com possíveis parceiros do evento. Participaram da reunião as seguintes instituições: FAEAC, SENAR, FIEAC, FEDERACRE, SEBRAE, IDAF, SEPA, Legislativo, Embrapa, Prefeitura e outros.

Segundo os organizadores, a Feira Xapuri Rural Show, será um divisor de águas entre o que é, e o que será o agronegócio em Xapuri nos próximos anos.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre