No início desta semana, o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues (Republicanos), participou de uma extensa agenda no Juruá, entre uma visita e outra, esteve com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul (ACECS), Luiz Cunha.
Na pauta da reunião, a situação precária em que se encontra a BR-364, único caminho ligando a região ao Brasil. Clodoaldo tem recebido muitas queixas dos empresários, moradores e caminhoneiros, por isso utilizou-se da tribuna na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para falar da situação com o parlamento estadual.
Em conversa com a redação do Diário do Acre no último mês, Luiz Cunha revelou que além de prejudicar a população, os empreendimentos e comércios do Juruá também acabam sendo prejudicados.
“O comércio sente o impacto de imediato pois os fretes tiveram os preços aumentados muito além do normal. Quem tem frota própria também sente o custo de manutenção dos veículos aumentar, além do tempo de viagem que duplicou. Esses custos são repassados para o preço dos produtos, impactando o bolso do consumidor”, disse Luiz.